segunda-feira, 9 de abril de 2018

♰ A história de Type O Negative ♰


  • Tudo começa por volta de 1990, quando o baixista e vocalista Peter Steele havia saído do Carnivore e estava em busca de novos músicos. Se junta então ao baterista Sal Abruscato, ao guitarrista Kenny Hickey e ao tecladista Josh Silver.
  • Formado em 1988 pelo baixista Peter Steele (que tocava numa banda chamada Carnivore), juntamente com o baterista Sal Abruscato, com o guitarrista Kenny Hickey e com o tecladista Josh Silver, o Type O Negative conseguiu chamar a atenção de muita gente para o som que unia o heavy metal e o gótico acompanhado de um grande apelo visual sombrio, típico de filmes de vampiros, e letras abordando temas como religião, depressão, morte e sexo.
  • Seu primeiro disco, "Slow Deep And Hard" foi lançado em 91, talvez o mais pesado da banda. Seu segundo álbum, "Origin of the Feces" foi mixado para parecer ao vivo. Destaque para a versão da música "Hey Peter".
  • Em 1993 gravam seu grande sucesso, "Bloody Kisses" e conquistam muito espaço na mídia. "Black Nº1"” e "Christian Woman" estouraram nas rádios e na MTV. Após o lançamento Sal Abruscato saiu da banda por desentendimentos, sendo substituído por Johnny Kelly.
  • O próximo álbum a ser gravado foi "October Rust". Durante a turne deste álbum o Type o Negative preparou seu próximo CD, "World Coming Down", que foi gravado em 1999. Nesta época o grupo foi abalado por vários acontecimentos, incluindo a morte de familiares de Peter (vocalista), que tornaram as músicas ainda mais sombrias.
  • O Type O Negative fez trilha sonora para diversos filmes como "Privates Parts", "The Bride Of Chucky", "Die Last Summer" e "The Blair Witch".
  • Uma curiosidade: Peter Steele já pousou nu na revista "Play Girl" em 1995. Segundo Kenny "Ele só aceitou esse negocio, porque seria ótima promoção para a banda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...