quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Filmes doentios #10 / Freakshow / Freakshow: O circo dos horrores - 2007


  • Sinopse:Em um recorde moderno de "Freaks" de Tod Browning (1932), "Freakshow" conta a história de um grupo de criminosos que optaram por se esconder trabalhando na segurança em um circo ambulante. No início, eles traçam com um insider para roubar as vendas de ingressos, mas a inteligente Lucy tem planos maiores. Ela convence a gangue a deixá-la seduzir e se casar com o velho detentor do circo, Lon, a fim de garantir toda a fortuna do circo depois de "sofrer um acidente". "As pessoas morrem o tempo todo", diz Lucy. Os loucos estão no seu esquema, no entanto, e quando os mais jovens são pegos pela implacável gangue, eles não mostram piedade para garantir seu silêncio.


  • Freakshow de Drew Bell emprega as táticas clássicas de filmes de exploração clássicos para chamar nossa atenção. A imagem na capa mostra uma grande multidão do que, ao seguir o exemplo do título do filme, chamarei de "bandidos de circo". Há o homem forte, meio homem, meio mulher, o recém-chegado completamente tatuado e perfurado, o personagem extra-peludo e uma besta estranha de um humano preso em uma gaiola, entre outros. Nós conseguimos uma grande bandeira no meio que afirma que este filme foi "banido em 43 países", além de piquingir nossos interesses pervertidos e tendências voyeuristas. Uma citação muito ousada (e muito equivocada) no topo finalmente nos convence a pagar os dólares do casal para alugar esse possível diamante em bruto: "Na tradição de Tod Browning's Freaks"Estou aqui para intervir, ajudá-lo a colocar o seu dinheiro suado de volta em sua carteira, e salvá-lo do que poderia ter sido, em retrospectiva, um desperdício de oitenta e cinco minutos da sua vida. Eu vi Tod Browning's Freaks ; Freakshow não é nenhum Freaks .
  • A história geral do Freakshow é bastante simples e previsível. Há um cirurgião de cirurgia que se caracteriza principalmente por "estranheza" humana, mas também empregando um punhado de pessoas "regulares" como handymen e tomadores de bilhetes. Uma noite, depois de ouvir o proprietário falar de sua grande riqueza, as pessoas comuns decidem roubar o lugar. Lucy (jogada duramente por Rebekah Kochan) levanta a ante, dizendo por que se contentar com um número de noites de dinheiro de bilhete quando ela provavelmente poderia se casar com o dono (Lon, interpretado por Christopher Adamson, mais conhecido por seu papel repentino como Jimmy Legs no piratas do Caribefilmes) e, em seguida, obter todo o seu dinheiro quando ele é vítima de um "acidente". Primeiro, ela tem que ganhar seu coração e o coração coletivo de seus amigos e familiares mais próximos, os bandidos do circo, que estão muito hesitantes em deixar qualquer estranho em seu círculo sagrado. Você pode sentir-se livre para adivinhar o que pode acontecer a seguir. Eu vou te dar uma pista, é óbvio.
  • Eu odeio bater em cineastas de terror independentes e de baixo orçamento, especialmente os novos no jogo. Freakshow é o primeiro e único filme do escritor Keith Leopard até a data, e apenas o segundo filme dirigido pelo recém-chegado relativo Drew Bell (o primeiro sendo os atos de violência aleatóriosigualmente divididos ). Mas não há muito para o esforço de 2007. Você tem uma série de tiros jogados, indo e voltando de uma cena de um homem sem armadura jogando facas e acendendo um cigarro com os pés, depois para os carnies bebendo cerveja, jurando muito e planejando um assalto, então De volta a alguns tipos de tatuagens sendo levados para o ar por ganchos em suas costas, depois de voltaaté os mesmos carnies ainda bebendo, jurando e planejando o mesmo choque novamente. De vez em quando, nós tiramos um tiro de uma roda de ferris vazia movendo-se e algumas músicas antigas que passavam como interlúdio entre as cenas, ou um tiro de tiro de uma das duas mulheres loiras do elenco tirando suas camisas. A coisa toda é como uma p * rn de baixo orçamento que tenta incorporar um "enredo", mas falta o sexo que as pessoas esperavam quando trouxeram o filme para casa em uma bolsa de plástico preta e sombria.
  • Para quem ainda esteja convencido pelo tagline que compara este filme com o clássico Browning de 1932, minha sugestão para você é apenas assistir novamente a Freaks . Realmente não há muita comparação. Claro, a idéia geral é o mesmo, mas as entregas são completamente diferentes. Mais flagrantemente, em Freaks, Browning desenvolve seus personagens, faz com que nos preocupemos com eles, então, quando alcançamos o clímax do filme, nos ofendemos e rooteamos para o pessoal do circo. Em Freakshow, praticamente detestamos ou, na melhor das hipóteses, simplesmente não se preocupam de nenhuma maneira com nenhum dos personagens. Não há conexão emocional entre o visualizador e o que está acontecendo na tela. É quase como se não devêssemos nos importar, pois até mesmo as pessoas de circo que sentimos que devemos rootear são apenas bebes de swaps de cerveja; grosseiro, estranho e monstro.
  • A atuação em todo Freakshow é ruim, como é a edição e a tentativa de configurar a cena de um show secundário de circo. Uma das reivindicações do filme é que eles usaram "real" circo freaks, mas eu não sei o quão precisa é essa afirmação. Nunca parece haver um show acontecendo, apenas um grupo de cirurgiões que circulam pelas tendas por dias e dias. Nunca há uma multidão lá, então não tenho certeza do quanto os bandidos poderiam ter esperado fugir se nenhum bilhete fosse vendido. No final, finalmente há alguma violência, algum derramamento de sangue e o clímax esperado, mas naquela época é quase tarde demais. Show de horroresnão é um filme que eu recomendo, não porque seja controverso, mas porque é diluído e sem graça. Dito isto, eu não sou contra dar ao outro escritor e / ou diretor se eu vejo seus nomes em um filme diferente; Todos cometemos erros e espero que aprendamos com os nossos maiores.







  • #EMBREVE teremos ese filme tambem para celular aqui nu blog 

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