domingo, 30 de julho de 2017

O Assustador Verme da Mongólia


  • O verme da Mongólia, allghoi, orghoi ou khorkhoi (хорхой) é um criptídeo venenoso de existência não comprovada e que viveria no deserto de Gobi, na Mongólia. A lenda surgiu de nômades que diziam ter avistado a criatura na região.
    O verme teria em média de 0,5 a 1 metro de comprimento, se assemelharia a uma minhoca vermelha e liberaria descargas elétricas que seriam mais fracas que a de um peixe-elétrico. Porém ela lança um ácido que corroe qualquer material que toca e mata um ser humano.
  • Dependendo das versões, ela teria espinhos na cauda e teria manchas pretas pelo corpo.
    O explorador Roy Chapman Andrews foi o primeiro a relatar a existência da criatura em público. Ele descreveu a criatura da seguinte maneira:
    "Tem o formato de uma salsicha e tem aproximadamente meio metro de comprimento, não possui cabeça ou pernas e é tão venenoso que apenas um toque pode levar à morte instantânea. Vive nas áreas mais isoladas do Deserto de Gobi..."
  • Ele conta isso em seu livro de 1926 chamado On the Trail of the Ancient Men(Na Trilha do Homem Antigo) onde conta relatos dos nômades quando esteve na Mongólia.
  • Ivan Mackerle, um explorador da Tchecoslováquia tentou fazer com que o verme viesse à superfície usando explosivos, mas não teve sucesso. Tentou novamente em 2004, fotografar o verme de um avião, mas não achou nada. Ele descreve a criatura com maneiras estranhas de se locomover, como se arrastando pela areia ou espremendo suas extremidades para se locomover.
  • Alguns dizem que o verme hiberna o ano todo, ativo apenas em Junho e Julho. Dizem também que ele sai durante ou depois da chuva, pois deixaria sua descarga elétrica bem mais perigosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...